quarta-feira, 12 de maio de 2010

Perfume, Eau de toillete, etc....


Eu nunca soube muito bem a diferença entre perfeume, eau de toillete, água de colônia. Pra mim era tudo a mesma coisa e a gente acabava pagando mais caro pela marca mesmo. Resolve então dar uma pesquisada básica no google e acabar de vez com as minhas dúvidas. Descobri que as prinicpais diferenças são a concetração dos produtos e o quanto eles duram na pele. Já percebeu que tem uns que a gente diz qu é perfume mas perde o cheiro assim que a gente sai de casa. É porque não é perfume.

Perfume - É o melhor produto, o mais chique, e também o que dura mais tempo na pele.É o mais envolvente e o mais rico dos produtos alcoólicos. Possui uma concentração de essência (óleos essenciais) em torno de 15% a 20% - álcool 96%. Portanto dura na pele: 12 a 20 hs. Esse sim vale a pena pagar um pouco mais porque dura o dia todo.




Eau de parfum, parfum de toilette - Este é o segundo mais durável, fica entre 6 a 9 horas hs na pele em média. É um pouco mais sutil mas bem marcante ao mesmo tempo . A base perfumada é um pouco modificada , e sua concentração se situa entre 10 e 15% de óleos essenciais.




Eau de toilette - Perfeito para as brasileiras, especialmente no nosso amado verão. A base perfumada é modificada para ressaltar as notas frescas e sua concentração pode variar de 5 a 10%. Ele dura na pele de 5 a 6 hs, ou seja dá pra curtir uma festeeenha bem tranquila.





Eau de cologne - A base perfumada é simplificada e as notas de cabeça (que chama a atenção no primeiro "cheirinho") são acentuadas, o que dá uma sensação de maior frescor. Neste caso, a concentração é de 3 a 5%.O tempo de duração na pele depende do tempo, do tipo de pele, entre outros fatores. Ideal após o banho.



Tem para todos os gostos e bolsos, é só escolher.

2 comentários: